DULCÍSSIMA ESPERANÇA

13/10/2011 09:58

DULCÍSSIMA ESPERANÇA

(Letra e Música de Santo Afonso Maria de Ligório)

  1. Dulcíssima Esperança,/ meu belo amor, Maria,/ tu és a minha alegria,/ a minha paz és tu.
    Quando teu nome eu chamo,/ e em ti, Maria, eu penso,/ então um amor imenso/ me rouba o coração.
  2.  Se algum mau pensamento/ vem perturbar-me a mente,/ se esvai apenas sente/ teu nome ressoar.
    Nos mares deste mundo,/ tu és a estrela amiga,/ que o barco da minha vida/ podes enfim salvar.
  3. Debaixo de teu manto,/ minha Senhora linda,/ viver eu quero e ainda/ espero assim morrer.
    Porque, se tenho a sorte/ de ver findar meus dias,/ amando-te, Maria,/ terei seguro o céu.
  4. Estende-me teus braços,/ meu coração te dou,/ que cheio de tanto amor,/ serei fiel a ti.
    Meu coração, ó Maria,/ é teu e não mais é meu,/ aceita e o leva a Deus,/ não mais o quero em mim.