Fé e emoção tomam conta do público na Missa do Pai Eterno

22/03/2011 00:10

 

Fé e emoção tomaram conta dos mais de 50 mil fieis de Arapiraca e de outras cidades e estados que lotaram o Lago da Perucaba na tarde deste domingo (20), na celebração da missa do Pai Eterno, no último dia do VIVA ARAPIRACA.

A missa foi presidida pelo padre redentorista do Santuário Basílica de Trindade (GO), Robson de Oliveira. As pessoas que não puderam acompanhar a celebração de perto assistiram a transmissão ao vivo para todo o Brasil, pela Rede Vida.

Desde as 12h já havia pessoas concentradas no Lago da Perucaba, a espera do início da missa. Além dos arapiraquenses, milhares de pessoas de outras cidades e estados se deslocaram a Arapiraca para ver de perto a missa realizada pelo celebrante e agradecer as graças alcançadas durante toda vida.

Entre os presentes, estavam o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a deputada federal Célia Rocha (PTB). “Uma grande emoção para todos os arapiraquenses assistirem uma celebração tão bonita quanto essa. O Viva Arapiraca é um sucesso de público e organização e não poderia deixar de ter a participação do povo de Deus”, falou o prefeito.

Logo após o final da celebração da santa missa, o padre Robson de Oliveira agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa, a deputada Célia Rocha e ao secretário de Imprensa, Yale Fernandes, pela organização da festa. “Como é bom ver que tem pessoas que pensam não só em shows, mas também na fé do povo. Parabéns a todos de Arapiraca”, destacou.

No fim, a emoção tomou conta de todos os presentes, que se abraçaram em sinal de paz entre os homens. “Arapiraca está de parabéns. Mostramos como nossa cidade é alegre e como nosso povo tem fé. Esse momento é para ficar na memória de todo mundo que assistiu a missa. Uma emoção muito grande”, disse a dona de casa Mary Eleuza.

FONTE: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3200