ENCONTRO DE IRMÃOS: UM NOVO PENTECOSTES

23/05/2010 13:38

Desde a última sexta-feira, acontece o Primeiro Encontro de Irmãos das vice-província de Recife e Fortaelza na cidade de Garanhuns-PE. O evento iniciou-se à noite, com o jantar. Estve presente o Pe. Geraldo Freire, Superior vice-provincial de Recife. Memso com compromissos em Natal no dia seguinte, fez o esforço de estar presente no início do Encontro. Isso valoriza e anima ainda mais a caminhada dos Irmãos das duas Unidades. O Pe. Arcanjo Valdivino e toda a comunidade religiosa (Pe. Gabriel, Pe. Rinaldo, Pe. Luiz Vieira e Ir. Torres) acolheu os participantes que vieram de todas ass comunidade da vice-província e também de Fortaleza. São eles:  CAMPINA GRANDE: Ir. Everaldo e Ir. Urbano; NATAL: Ir. Albino; RECIFE: Postulantes, Natan, Luiz e Luan; RECIFE ( IBURA): Ir. Emerson; GARANHUNS: Ir. Torres;  ARAPIRACA: Aspirantes Elânio, Celson e Wendel; VICE-PROVÍNCIA DE FORTALEZA: Ir. Hélio Abreu e Aspirante Luiz.

De início, lamentamos a ausência do Ir. Antônio, por estar com probelmas de saúde; do Noviço Genilson, por causa do ritmo do Noviciado; e do postulante Francisco, por compromissos acadêmicos.

O sábado foi recheado de reflexões e novos conhecimentos sobr eo tema do Encontro: "A Origem da Vida Religiosa", assessorado pela Ir. Elenidla, das MIssionárias de Nossa Senhora de Fátima. Muito dinâmica, com linguagem de fácil acesso, fez o grupo refletir sobre a opção da vida religiosa. à tardinha, num clima oracional, todos foram ao Monte do Magano, a mais alta das sete colinas. Lá, aconteceu um momento oracioanal preparado pelos aspirantes de Arapiraca-AL. Após o por-d-sol, voltaram para casa. À noite, um momento de recreação regado a chocolate quente e outras guloseimas, além de videos interessantes para o momento. Vale ressaltar a qualidade humorística do postulante Luiz Gonzaga que abrilhantou aquele momento com anedotas e piadas muito engraçadas.

No domingo, último dia, após o café da manhã, todo s participaram da Eucaristia na Igreja Matriz, onde foram também apresentados ao povo. Coincidentemente, era dia de Pentecostes, um momento muito importante na vida da Igreja da vida dos Irmãos de nossas Unidades.

Nos momentos finais do Enocontro, houve uma partilha das experiências de cada Irmão em suas respectivas comunidades. Foi lembrada a data do príximo encontro que acontecerá em Campina Grande - PB, de 22 a 24 de outubro. Nesse tempo, haverá também a visita do Governo Geral a vice-província, também com a presenaça do Ir. Gefrey. Mais uma vez foram lembradas as ausências do noviço Genilson (que também faz parte da coordenação do Encontro), do postulante Francisco e do Ir. Antônio. Foi pedido que se fizesse um documento para cada um expressando a nossa unidade com eles. Após uma avaliação, houve um momento de oração pedindo as luzes do Espírito Santo para a continuidade da missão redentorista nos lugares onde os Irmãos estão atuando. Finalizou-se assim, o Primeiro Encontro de Irmãos do ano de 2010.

Agradecemos a todos os confrades pelo apoio e orações.