Informações sobre os nossos confrades do Japão

16/03/2011 10:49

Família grande exige de nós maior atenção. Muito mais quando os membros estão espalhados por lugares longínquos, ou pelo mundo inteiro. Sempre que contecem acidentes, catástrofes ou problemas em qualquer lugar do mundo, logo nos perguntamos: e como estão os nossos? Logo usamos os meios de comunicação para contactarmos as pessoas e sabermos como elas estão.

Há quatro dias, tentei entrar em contato com os confrades do Japão através dos endereços eletrônicos que encontramos no livro "Inscriptiones CSsR. 2008", da Cúria Geral da Congregação em Roma. Embora soubesse que as catástrofes não tinham afetado a cidade de Tókio, certamente teríamos confrades de outro slugares do país. Pedi informações gerais sobre a situação específica dos nossos confrades. Abaixo, você podera ler a resposta de F.C. Takshi Seto:

Dear Br.José

Thank you for your massage.
I would like to tell all Redemptorist's family in Japan.

All confreres of Japan and their family are all right.
All Redemtoritines sisters and their family are all right.
Redemtorist's cummunity houses, churches
and Redemptoristenes monastery are all right.

We do not have the Redemptorist's community that area.

It is difficult to understand whole damage.

I am thankful to you for your prayer and support.

In Jesus our Redeemer

Tokyo vice-provincial
F.C.Takshi Seto
On 2011年 3月 14日 , at 21:25, *JoséTorres

TRADUÇÃO (superficial)

Caro Ir. José

Muito obrigado pela sua mensagem.

Sobre a família Redentorista no Japão: todos os redentoristas do Japão e suas famílias estão bem, como também as Irmãs redentoristas e suas famílias. Nossas casas, igrejas e conventos estão bem. Nós não temos comundiades redentoristas naquela área. é difícil entender tanto prejuizo. Agradeço pelas suas orações e suporte (?).

Em Jesus, nosso Redentor

F.C. Takshi Seto

Vice-Provincial de Tokyo

 

PS:  Isso me faz refletir o quanto somos distantes dos nossos confrades de outros lugares do mundo. Enquanto em algumas Congregações os membros fazem experiências apostólicas em outras regiões do planeta, conhecendo mais a realidade, nós ficamos apenas no nosso território, quase como a avestruz, enxergando e resolvendo somente nossos sproblemas na escuridão do pouco que sabemos. Só quando acontecem situações como essas, temos a necessidade de saber sobre os outros irmãos mais próximos, com os quais partilhamos o sentido de nossas vidas.

Ir. José Torres