Noviciado é Notícia!

10/05/2011 23:11

Completamos três meses de caminhada e agradecemos ao Deus da vida por nos ter proporcionado muitas experiências, de modo especial neste tempo da quaresma e inicio do tempo pascal. Procuramos dar um sentido todo especial a este tempo, até porque tem muito haver com a etapa do noviciado. O tempo quaresmal nos convida a olhar para dentro de nós, revermos os passos e reconstruir a história com o Cristo Ressuscitado. Assim também é o noviciado, tempo de trabalhar as convicções, firmar os passos e dar uma resposta ao Cristo Redentor através da consagração religiosa.

Alguns acontecimentos deste mês de abril:

Dos dias 12 a 15 de abril, participamos do primeiro Novinter, que é um encontro com a participação de noviços e noviças de diversas Congregações religiosas. Este primeiro aconteceu na cidade de Lagoa Seca-PB e teve com tema “Conjuntura sócio política do nosso país”.

Foi um momento muito rico e de muita discussão. Percebemos a necessidade de nós religiosos estarmos sempre informados sobre o que acontece em nosso cenário político e social para que possamos ajudar o povo no processo de conscientização. Vale  ressaltar, com base nos diversos acontecimentos da última eleição, que precisamos ser cautelosos ao analisar a política e defender nossos valores cristão para não corrermos o risco de estarmos confundindo profetismo com partidarismo.

Na semana santa, os noviços Marcos e Adriano foram para comunidades da zona rural, a pedido de Pe. Cristiano (confrade holandês que trabalhou um tempo em Bom Jesus da Lapa), Mailson auxiliou em uma comunidade da Paróquia e Geovânio precisou viajar para Alagoas devido o falecimento de seu avô.

A caminhada continua, o Cristo Ressuscitou para renovar as nossas esperanças e nos suscita a certeza de que vale a pena consagrar-se ao Reino de Deus. Cada vez mais percebemos o quanto o mundo precisa de nós, o quando a Igreja necessita de homens e mulheres que desejam consumir seus dias pela causa do Evangelho. Caminhemos... É o Senhor que nos chama!

Marcos SIlva

Vice-Província da Bahia