Padres assassinados!
No dia 12 de maio/11, em Bogotá, na Colômbia, P. Gustavo Garcia, de 35 anos, foi morto a facadas enquanto falava ao celular e esperava um ônibus. Equatoriano, estava na Colômbia há seis meses e trabalhava na preparação de jovens que iam à Jornada Mundial da Juventude de Madri e era capelão na Universidade Minuto de Dios.
No dia 26 de abril/11, o corpo do P. Francisco Sanchez Duran, de 63 anos, foi encontrado na igreja onde era pároco, na zona sul da capital mexicana. A vítima foi encontrada com lesões no pescoço provocadas provavelmente por uma arma branca que a polícia acredita ser um picador de gelo. Nos jornais locais o caso aparece retratado como uma tentativa de roubo à igreja o qual o pároco teria
tentado impedir, sendo apunhalado. O crime coincide com um momento de certa tensão entre o governo do Distrito Federal e a Igreja Católica depois que sete pessoas entraram e interromperam aos gritos a missa do domingo de páscoa, celebrada pelo Cardeal Norberto Rivera, na catedral metropolitana.
No dia 14 de abril/11, em Villarrica, no Paraguai, P. Julio César Alvarez, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, foi assassinado. Seu corpo foi encontrado com um pano na boca, atado pelos pés e pelas mãos, dentro da casa paroquial onde morava. O homicídio foi por roubo.
Pe. Geraldo Rodrigues
Boletim "Vivências" 331