Sobre o Pe. Antônio Borges+

10/06/2011 11:57

 

Somos profundamente agradecidos pela vida, testemunho e missão do Pe. Borges. Mais do que construtor de Igrejas ele edificou vidas... Precisava ver o testemunho de tantas pessoas. Desde que o corpo chegou na Igreja, o povo esteve junto dele rezando. Foram várias missas e terços como ele gostava.

De Sacramento vieram alguns parentes, o ex-prefeito que falou em nome do povo de Sacramento, o prefeito e o Amir. Vieram parentes de Uberaba e Uberlândia. Todos ficaram satisfeitos e muito agradecidos.

O Arcebispo celebrou a missa e proferiu uma bela homilia. Ele conhecia um pouco da alma do nosso confrade. As irmãs da Copiosa cantaram e tudo foi muito solene e digno como ele costumava tratar a liturgia e tudo que se referia ao Sagrado.

Muitos confrades passaram pelo velório e muitos estavam na missa e sepultamento. Vieram dois padres de Rubiataba representando a Diocese. A mensagem de D. Carlinhos foi lida na missa. Foi sepultado na Capela da Igreja que ele construiu para a glorificação do Pe. Pelágio.

Agora vamos trabalhar para que ele seja reconhecido pela Igreja porque ele já está glorificado por Deus. Foi um homem de oração, comunhão profunda com Deus, amigo dos santos especialmente de São José, Santa Terezinha e de nossos Santos Redentoristas, incansável no zelo apostólico morreu trabalhando aos 89 anos! Viveu de convicções profundas. É bonito ver uma vida de quem tem razões para viver e morrer. Ele tinha! Gastou os dias de sua existência para amar a Deus e aos irmãos. Humilde e obediente fazia tudo para agradar a Deus. Nós ganhamos um amigo, um santo no céu para nos ajudar aqui na terra.

Nós vamos continuando a nossa vida e missão seguindo o exemplo deste bom confrade.

Fábio,cssr