Tem gente que acha que as CEBs acabaram!

17/05/2011 00:01

Pe. Geraldo Rodrigues

Boletim "Vivências" 322

No dia 15 de maio/11 foi realizada no Santuário Nacionalde Aparecida a 11ª Romaria das Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo, com a presença de 8 mil pessoas. Os participantes se concentraram no Porto de Itaguaçu (local do encontro

da Imagem de Nossa Senhora Aparecida) às 6h para oração e partilha. Em seguida, caminharam para o Santuário, onde participaram da Eucaristia das 8h. As Comunidades Eclesiais de Base (CEB) são comunidades ligadas principalmente à Igreja Católica. Organizam-se em torno das paróquias.

Para cada ano escolhem um tema de reflexão, partindo da Campanha da Fraternidade. O tema deste ano foi: “CEBs, romeiras para a construção de um planeta melhor!” Ressalta P. Félix Manoel dos Santos, um dos organizadores da romaria: “A motivação da  peregrinação é fortalecer a Fé tendo Nossa Senhora como modelo. Nosso intuito é que esta romaria esteja dentro das comunidades de base como um alimento espiritual, como Nossa Senhora é na vida do povo de Deus. E viemos à Casa da Mãe em busca de mais força, para que Ela nos ajude neste trabalho”. Concluiu P. Félix: “Mesmo visitando o Santuário todos os anos, a cada nova visita a emoção é diferente. Cada momento é sagrado e a sensação quando chegamos é de que tem alguém nos esperando de braços abertos. É uma Mãe afetuosa, que nos ama, que independente de cor e nacionalidade, Ela está nos acolhendo”.